Tratamentos

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A má posição dos dentes é a principal insatisfação de quem busca uma estética facial. Apinhamentos, espaços excessivos entre os dentes e a relação incorreta entre as arcadas prejudicam não só a estética, mas tb a respiração, a fala e a deglutição.


A Ortopedia Funcional dos Maxilares atua através da prevenção, do controle e do tratamento dos desequilíbrios ósseo, musculares, dentários e articulares. Possibilita o tratamento em crianças desde os primeiros anos de vida até adultos através de aparelhos removíveis funcionais, que atuam de maneira fisiológica não causando dor e não atrapalhando a estética.


Os resultados são um perfil facial harmônico, a estética do sorriso, uma boa oclusão e a recuperação da função mastigatória. Também são muito indicadas para alguns casos de dor nos músculos e articulações da face (ATMs).


Os aparelhos ortopédicos funcionais são utilizados por dentistas na Europa há mais de um século e no Brasil há mais de 50 anos, com excelentes e consistentes resultados.


A OFM foi reconhecida como especialidade odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia Brasileira no ano de 2002, ela atua através da prevenção, do controle e do tratamento dos desequilíbrios ósseos, musculares, dentários e articulares.


A utilização de aparelhos removíveis possibilita intervenções precoces, capazes de corrigir problemas detectados desde os primeiros anos de vida.